Flamengo muda escalação e vence o Flu na primeira partida da decisão do Carioca

0
351
Flamengo 2x0 Fluminense 01042023 Foto Mailson Santana-FFC
Por Carlos Humberto / Foto: Mailson Santana-FFC-Divulgação

Barrar Gabigol da equipe titular foi apenas uma das surpresas apresentadas pelo técnico Vitor Pereira, que venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite deste sábado (1º), no Maracanã, com gols de dois ex-tricolores, Ayrton Lucas e Pedro, no segundo tempo.

O triunfo coloca o Rubro-Negro em vantagem para o jogo de volta marcado para domingo (9), quando poderá perder por até um gol de diferença para levantar a taça. Se o Tricolor vencer por dois de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Sem Arrascaeta, entregue ao Departamento Médico, o português Vitor Pereira ousou colocar Gabigol e Everton Ribeiro no banco, e insistiu no esquema com três zagueiros, motivo de crítica por parte da torcida e parte da imprensa. O plano deu certo e o técnico foge um pouco da pressão que sofre desde sua chegada à Gávea.

A história dos gols começou aos 6 minutos do segundo tempo, em jogada tramada pela ofensiva do Flamengo, com Ayrton Lucas – o melhor em campo – recebendo de Everton Cebolinha para fuzilar o goleiro Fábio. Aos 22 minutos, foi a vez de Ayrton servir de garçom para Pedro concluir para as redes que, àquela altura, jogava com um a menos após expulsão do lateral Samuel Xavier.

O jogo de volta vai acontecer no próximo domingo, no mesmo local, às 18 horas. Antes, as duas equipes têm compromisso pela Libertadores no meio de semana.