Flamengo repete vitória sobre o Athletico e avança na Copa do Brasil

0
367
Por Carlos Humberto

No duelo de rubro-negros, o Flamengo voltou a vencer o Athletico Paraense e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil quando enfrenta o Grêmio, que eliminou o Bahia, em dois jogos.

A partida realizada na Ligga Arena terminou com o placar de 2 a 0 para o atual campeão da Copa, gols de Erick (contra), aos 43 minutos do primeiro tempo, e Gabigol, aos 48 da segunda etapa. No agregado, o Flamengo eliminou o Furacão por 4 a 1.

Precisando reverter o resultado do jogo de ida, o time paraense pressionou o Flamengo na saída de bola e terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, mas perdeu no quesito eficiência ao sair atrás do placar.

No segundo tempo, o roteiro se manteve, com o Athletico buscando o gol, enquanto o Flamengo se defendia muito bem e buscava o contra-ataque para definir a disputa, o que ocorreu nos acréscimos através de Gabigol definindo o resultado em 2 a 0.

Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (16) para o clássico carioca contra o Fluminense, no Maracanã, as 16 horas. No mesmo dia, o Athletico recebe o Bahia na Ligga Arena, às 18h30. Os dois jogos valem pela 15ª rodada.