Flamengo sofre, mas consegue empate com o América-MG no final

0
146
Por Carlos Humberto

Com o Maracanã mais uma vez lotado, o Flamengo decepcionou os mais de 65 torcedores presentes e não saiu de um empate com o América Mineiro em 1 a 1 na tarde deste sábado. O resultado frustrou as pretensões rubro-negras que precisava da vitória para encurtar o caminho para a liderança da tabela.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 39min Felipe Azevedo marcou para o Coelho e aos 49min Victor Hugo empatou para o Urubu.

Com 28 pontos em 16 jogos, o Flamengo se mantém no 2º lugar, enquanto o América é o 19º colocado com 10 pontos.

RESENHA

Distantes na classificação geral, a torcida do Flamengo apostava numa folgada vitória sobre um dos lanternas da competição. Mas, nem mesmo a presença do quarteto mágico escalado desde o início, conseguiu transformar o domínio dos comandados de Sampaoli sobre o time de Vagner Mancini, que fez dos contra-ataques uma arma perigosa usada principalmente no segundo tempo. E dessa forma o time mineiro saiu na vantagem aos 39min, com Felipe Azevedo. Antes do apito final, a pressão flamenguista funcionou e Victor Hugo, de cabeça, amenizou a frustração que ficou no seio da torcida rubro-negra empatando a partida.

SEGUE A TABELA

Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, em jogos válidos pela 17ª rodada. No sábado, às 21 horas, o Flamengo encara o Atlético Mineiro, no Mineirão, e no domingo, às 16 horas, o América recebe o Palmeiras no Independência.

O Flamengo tem um compromisso na quarta-feira, quando enfrentará o Grêmio, às 21h30, em Porto Alegre, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.