Flamengo vence Fortaleza e se aproxima da liderança do Brasileirão

0
249
Da Redação - Carlos Humberto

Em jornada brilhante do meia uruguaio Arrascaeta, o Flamengo brindou os 64.583 torcedores presentes ao Maracanã na noite deste sábado, vencendo o Fortaleza por 2 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

O triunfo colocou o Rubro Negro carioca em 3º lugar com 25 pontos, uma a menos que o Grêmio, 2º lugar, e cinco atrás do líder Botafogo. O time cearense se manteve na 9ª colocação com 20 pontos.

Confirmando crescimento técnico individual e coletivo a cada rodada, o time da Gávea voltou a praticar um futebol consistente e dominou as ações na maior parte do confronto. O Leão do Pici teve a chance de abrir o placar no início da partida, mas Yago Pikachu desperdiçou a cobrança de um pênalti, defendido pelo goleiro Matheus Cunha. O Flamengo reagiu de imediato e com um meio de campo produtivo ditou o ritmo do jogo até o apito final.

MELHOR EM CAMPO

Recuperado fisicamente, o camisa 14 confirma a cada jogo sua importância para a equipe e durante o tempo que esteve em campo distribuiu talento toda vez que tocava na bola. Foi assim aos 13 minutos do primeiro tempo quando, de trivela, deixou Gabigol em condições de abrir o placar, e aos 19 do segundo tempo mostrou seu lado artilheiro ao fuzilar o goleiro João Ricardo após receber passe de Ayrton Lucas, fechando o resultado em 2 a 0.