Flu busca o primeiro título da Libertadores neste sábado contra o Boca no Maracanã

0
96
Montagem Arte Pablo Brito NSC Total
Da Redação - por Carlos Humberto

Fluminense e Boca Juniors decidem neste sábado, a partir das 17 horas, no Maracanã, o título da Copa Libertadores 2023. Se ganhar, será o primeiro título do time brasileiro, enquanto os argentinos lutam para enriquecer sua galeria com o sétimo troféu da história.

Como a decisão será realizada em jogo único, quem vencer é o campeão. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, serão cobrados pênaltis até se conhecer o vencedor.

No Rio de Janeiro desde quinta-feira, o Boca Juniors já está definido pelo treinador Jorge Almirón, embora a divulgação seja tornada pública apenas momentos antes da partida. Na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira ao lado do atacante Cavani, os dois elogiaram o adversário e o palco da decisão. Para o jogador uruguaio, que já disputou quatro copas do mundo, “será o jogo da minha vida”.

Também ao falar com a imprensa, Fernando Diniz reconheceu a força do adversário e aposta num jogo equilibrado: “Estamos preparados até para a cobrança de pênaltis”, garantiu o comandante tricolor.

O lateral Marcelo, campeão várias vezes da Champions League poderá, pela primeira vez, levantar também o título da Libertadores.

Segundo o GE, Diniz tem uma dúvida na escalação, entre Martinelli e John Kennedy. O time provável poderá começar com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (John Kennedy) e Ganso; Arias, Keno e Cano.