Fluminense vira sobre o Flamengo e conquista a Taça Guanabara

0
258
Da Redação - Foto: Ursula Nery/Agência FERJ

Após um primeiro tempo sob o domínio do rival, quando saiu perdendo por 1 a 0, o Fluminense dirigido por Fernando Diniz vira o placar para 2 a 1 e conquista o bicampeonato da Taça Guanabara nesta quarta-feira, no Maracanã.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 25 pontos e conquistou a 12ª Taça Guanabara. O Flamengo terminou o primeiro turno com 23 pontos e poderá perder o segundo lugar, caso o Vasco vença o Bangu por dois ou mais gols. Foi o primeiro título do técnico Fernando Diniz.

Everton Cebolinha marcou um golaço aos 18 minutos do primeiro tempo, mas o Flu reagiu e virou com gols de Cano, aos 8 minutos, e Gabriel Pirani, aos 22 do segundo tempo.

Fluminense, Flamengo, Volta Redonda e Vasco da Gama estão classificados e farão as semifinais do campeonato. Os cruzamentos vão depender do resultado da partida do Vasco contra o Bangu nesta quinta-feira.

A derrota não ameniza a situação do técnico Vitor Pereira, do Flamengo, que saiu mais uma vez vaiado do Maracanã. Em menos de dois meses, o treinador perdeu quatro títulos: a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle e agora a Taça Guanabara para o Fluminense.