Forró e arrasta-pé marcam a abertura da 3ª edição do Santo Antônio das Tradições em Juazeiro; Festa segue até o domingo (9)

0
408
Texto: Lucas Lima / Fotos: Marcel Cordeiro e Ayrton Latapiat – PMJ

Com muito forró, arrasta-pé e aprovação do público, o Santo Antônio das Tradições 2024 em Juazeiro, começou nesta quinta-feira (6). Uma festa promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), está em sua 3ª edição. Nesta primeira noite, muitas famílias foram à Orla II prestigiar o evento, que resgata a tradição junina em Juazeiro, esquecida por muitos anos.

A festa começou com o forró de Cristian Marques. Depois foi a vez do filho da terra, Targino Gondim, que relembrou grandes sucessos que marcaram épocas do São João nordestino. O encerramento da primeira noite de festa ficou por conta de Dudu Almeida.

A prefeita Suzana Ramos celebrou o início da festa e destacou o resgate das tradições em sua gestão. “Em nossa gestão, nós resgatamos os festejos juninos e criamos o Santo Antônio das Tradições, que passou a integrar o calendário de eventos do município e está em sua terceira edição. Uma festa que reúne as famílias em noites de muito forró e arrasta-pé, do jeito que só os nordestinos sabem fazer. Uma festa que garante cultura e aquece a economia local, pois é uma democrática e popular, totalmente gratuita para todos. Até o domingo, a gente se encontra na Orla II para curtir o Santo Antônio e o belíssimo Concurso de Quadrilhas Juninas. Agradeço a todos que fazem dessa festa o melhor Santo Antônio da região, à GCM, PM, Corpo de Bombeiros, equipes de saúde que garantem a segurança das pessoas que vêm curtir essa festa”, disse a prefeita Suzana Ramos.

A aposentada, Josilmara Rodrigues, parabenizou a gestão municipal pelo resgate da tradição. “Uma festa que resgata a tradição do São João que foi esquecida por muito tempo em Juazeiro e ao longo desta gestão, tem sido grandiosas no resgate da nossa cultura. Toda organização da festa está de parabéns, os artistas escolhidos que são filhos da nossa terra e que são uns talentos no forró pé de serra também estão de parabéns”, avaliou Josilmara Rodrigues.

O deputado estadual, Jordávio Ramos prestigiou a abertura e parabenizou a gestão municipal pela realização da festa, que resgata as tradições do município. “Uma festa inclusiva e acessível a todos, resgatada pela gestão da prefeita Suzana Ramos, que vem trabalhando incansavelmente pela valorização da cultura do município. O povo juazeirense sabe fazer festa como ninguém e o Santo Antônio das Tradições é a prova disso. O povo vem para a rua dançar o forró, o arrasta-pé, o ambulante vem faturar e essa festa é isso, é à democracia e a inclusão de todos”, disse o deputado.

Iago Medeiros parabenizou a organização e segurança do evento. “Terceiro ano participando desta festa, que já virou tradição, e a cada ano tem sido mais organizada e com segurança para o público. É parabenizar os organizadores, em nome da prefeita Suzana Ramos, e convidar quem não veio neste primeiro dia para vir curtir os próximos dias”, parabenizou Iago Medeiros.

A festa continua

Nesta sexta-feira (7), a festa vai continuar com muito forró e arrasta pé, deixando acesa a chama do Santo Antônio das Tradições de Juazeiro. Confira a programação da segunda noite de festa:

21h – Pedro Evandro 

23h – Gean Mota

1h – Raimundinho do Acordeon

2h30 – Sérgio do Forró