Garapa bate Afrânio e sai na frente por vaga na final da Copa TVGR 2023

0
368
Foto: Carlos Humberto
Por Carlos Humberto e Rubens Carvalho

No primeiro confronto da fase semifinal da Copa TVGR, valendo uma das vagas para a decisão do título, o Garapa venceu Afrânio por 2 a 1 e deu um grande passo para lutar pelo bicampeonato. Netinho e Negão, eleito o craque do jogo, marcaram os gols do triunfo, enquanto Bochecha descontou para o time esmeraldino. Para o Garapa, a vitória serviu como desforra da única derrota sofrida para o mesmo adversário na abertura da Copa.

O jogo de volta será realizado no próximo dia 20, e o Garapa pode se classificar com um simples empate ou vencendo o confronto. Para Afrânio, só resta reverter a derrota com uma margem maior que um gol de vantagem.

Negão, do Garapa, eleito craque do jogo

A RESENHA

Após um movimentado primeiro tempo quando as equipes tentaram, mas não conseguiram mexer no placar, na volta do intervalo o atual campeão adiantou suas linhas e passou a ditar as ações ofensivas do jogo. A mudança tática deu resultado logo aos quatro minutos da segunda etapa quando, após uma rápida troca de passes, Carlos chutou forte e o goleiro Maikon defendeu parcialmente permitindo que Netinho aproveitasse o rebote para abrir o placar.

Por uns momentos o time de Afrânio pareceu sentir o golpe e demorou para voltar ao jogo. O Garapa se aproveitou e num contra-ataque ampliou para 2 a 0, através de Negão, aos 13 minutos do segundo tempo.

O jogo continuou frenético com as equipes buscando incessantemente o gol e no apagar das luzes, aos 19min52s, o goleiro linha Bochecha diminuiu a diferença fechando o resultado em 2 a 1 para o Garapa.

FICHA TÉCNICA

Árbitros: James Costa e André Santos; Antonio Solone, terceiro árbitro

Anotadora: Martha Martins

Cronometrista: Alessandra Alves

Delegado da partida: Jailson Soares

Coordenador geral: Rogério Granja

PRÓXIMO JOGO

Neste sábado (13), na quadra do Sesc, às 20h20, Loteamento Recife e Bairro Dom Malan fazem a primeira partida da segunda semifinal.