Garapa e Afrânio fecham grupo de semifinalistas da Copa TVGR

0
91
Por Carlos Humberto - texto e fotos

Dois bons jogos fecharam os confrontos de volta da fase de quartas de final da Copa TVGR de Futsal na noite deste sábado (6), no ginásio do Sesc, em Petrolina, e definiram a classificação dos dois últimos times para disputar a fase semifinal do torneio.

Na primeira partida, o Garapa venceu o Petrocity por 4 a 1 e, como vencera o jogo de ida por 3 a 2, confirmou a vaga para a próxima fase com duas vitórias. No segundo confronto, Afrânio bateu Trindade por 5 a 3 e assegurou a última vaga em disputa.

Assim, Garapa e Afrânio se juntam a Loteamento Recife e Bairro Dom Malan na sequência da Copa TVGR, formando os quatro semifinalistas da competição.

Os cruzamentos da fase semifinal colocam frente a frente Garapa e Afrânio e no outro duelo Bairro Dom Malan e Loteamento Recife. Os jogos de ida serão realizados nos dias 12 e 13 e a volta nos dias 19 e 20 de maio.

Petrocity x Garapa

Consideradas duas das melhores equipes da 25ª edição da Copa TVGR, Petrocity e Garapa realizaram nesta fase dois jogos de alto nível, confirmando a qualidade dos seus conjuntos e a técnica apurada dos jogadores. No duelo deste sábado, o Petrocity, que perdera o jogo de ida, entrou em quadra buscando reverter a derrota e saiu na frente do marcador logo no início, através de Ricardo. A reação do Garapa não demorou e em pouco tempo o time do técnico Mazinho transformou um jogo aparentemente difícil, em um resultado fácil, vencido por 4 a 1 com gols de Elieldo Negão, Netinho, Biolay e Kabinho.

Afrânio x Trindade

Como empataram no primeiro jogo em 3 a 3, as duas equipes precisavam de uma vitória simples para eliminar o adversário. E tão logo a bola rolou, o Afrânio adiantou a marcação, obrigando Trindade a manter uma postura defensiva. Forçando as jogadas no ataque, Migulha abriu o marcador para Afrânio nos primeiros minutos do primeiro tempo. O gol acordou Trindade que empatou através de Alex. Se alternando no domínio das ações, George fez 2 a 1 para Afrânio, mas Rodrigo Dogivan deixou tudo igual e Alex, novamente, virou para Trindade fazendo 3 a 2. A partir daí, ficou visível a queda física do time do capitão Roni e Galego empatou para Afrânio em 3 a 3. Em seguida, em dois fulminantes contra-ataques, Migulha fez o quarto e Witamar completou marcando o quinto gol que fechou o placar em 5 a 3 para Trindade.

A eliminação do Trindade parece o canto do cisne de uma geração de jogadores campeões como Roni e Diego, que dão demonstração de cansaço às vésperas de uma aposentadoria que se anuncia e que, aparentemente, não deixa substitutos do mesmo nível.