Garapa é bicampeão da Copa TV Grande Rio de Futsal

0
320
Da Redação – Carlos Humberto e Rubens Carvalho

Por 4 a 1, o Garapa bateu o Loteamento Recife e conquistou o título da 25ª edição da Copa TVGR de Futsal da categoria Aberto, na noite deste sábado (27), no Ginásio do Sesc, em Petrolina, totalmente lotado.

Com os melhores elencos da competição, as duas equipes brindaram o público com um jogo de alto nível, onde os atletas individual e coletivamente mostraram seus talentos.

Mas, sem nenhum demérito para os demais, o grande astro da noite foi o ala Negão, camisa 11 do Garapa, que protagonizou uma verdadeira aula de futsal ao marcar três belos gols e comandar a vitória que garantiu o bicampeonato ao time de melhor campanha na competição. O quarto gol foi marcado por Biolay, enquanto Lucian descontou para o Loteamento Recife.

Além do título coletivo, Negão teve motivos para comemorações pessoas pois foi eleito o craque da Copa e terminou a competição como líder dos artilheiros com 13 gols.

RESENHA

Dono de um elenco mais completo, que possibilitava mais opções para o treinador Mazinho, o Garapa não deu espaço para o Loteamento Recife e impôs suas armas para vencer sem sustos por 4 a 1.

Isso ficou claro logo aos 4 minutos, quando Negão começou a escrever sua mais bela página no livro da Copa TVGR, ao marcar o primeiro gol da decisão. Nem a reação instantânea do adversário empatando a partida dois minutos depois foi capaz de alterar o plano de jogo do Garapa, que se movimentava em quadra, alternando jogadas pelos flancos e pelo meio. O efeito dessa estratégia veio aos 17 minutos, novamente com o ala Negão fazendo 2 a 1, resultado da primeira etapa.

A história se repetiu na volta do intervalo e Negão levou as arquibancadas à loucura aos 6 minutos da segunda etapa, ampliando para 3 a 1. O Loteamento Recife deu sinais de que sentiu o gol e, ainda atordoado, não pode impedir que Biolay fechasse o placar marcando o quarto e último gol.

FICHA TÉCNICA

Árbitros: Wesley Cardio, James Costa e Wellington Rodrigues (3º árbitro)
Anotadora: Alessandra Alves
Cronometrista: Aismário Santos
Delegado: Jailson Soares
Socorrista: Fábio de Souza
Coordenador geral: Rogério Granja