Gestão Suzana Ramos anuncia 3ª edição do Natal Iluminado  

0
123
Texto: Lucas Lima – Fotos: Icaro Alexandre/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro anunciou nesta quarta-feira (1º) a 3ª edição do Natal Iluminado, um projeto desenvolvido pela gestão Suzana Ramos para levar a magia do Natal a pontos estratégicos da cidade, com programação cultural e uma decoração especial. Para este ano, a gestão municipal escolheu o tema: “Natal Iluminado 2023 – Família, Fé, Esperança e Amor!”. A programação começa no dia 8 de dezembro, com a benção do Bispo Dom Beto, em um presépio que será montado na Praça Imaculada Conceição (Praça da Catedral), que também receberá outros atrativos natalinos.

“Nós implantamos o Natal Iluminado em nossa cidade que vivia sem o brilho natalino e a cada ano estamos superando as expectativas dos juazeirenses. Em 2023 não vai ser diferente. O natal é um momento de confraternização, em que as famílias vão para as ruas sentir esse clima natalino e podem esperar que no dia 8 de dezembro, nós vamos entregar um Natal Iluminado com muito mais magia que os que passaram”, pontuou a prefeita Suzana Ramos.

Além de levar beleza e magia às ruas, o Natal Iluminado garante fomento nos setores do comércio e serviços em Juazeiro, gerando riqueza, fortalecendo o empreendedorismo e, consequentemente, gerando emprego e renda. Em suas últimas edições, o Natal Iluminado atraiu grande público, não apenas de moradores, mas de turistas que vêm curtir as famílias e se encantam com as luzes natalinas. Em 2023 o projeto, criado pela Prefeitura de Juazeiro, é coordenado pelo gestor de Projetos de Cultura e Turismo, Edvaldo Franciolli, que garante para 2023 muito mais brilho e emoção através da magia natalina. “Estamos deixando tudo lindo para que a magia natalina encante os juazeirenses”, disse Franciolli.

Para este ano, a gestão Suzana Ramos preparou um projeto especial que conta com um presépio e outras decorações atrativas na Praça da Bandeira; uma casa do Papai Noel, 17 peças luminosas aéreas e atrativos na Orla II (Vaporzinho); além de 68 peças luminosas aéreas na Av. Adolfo Viana; 22 na Orla I. Também haverá decorações nas praças do Jacaré, Dr. José Inácio da Silva (Misericórdia), Paço Municipal e o centro comercial. Na programação, as Cantadas Natalinas, apresentações teatrais encenando o nascimento de Jesus, levam emoção para as comunidades.

Parcerias

Na manhã desta quarta-feira, a prefeita Suzana Ramos e o coordenador do Natal Iluminado se reuniram com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), Sebrae, Banco do Nordeste para tratarem de parcerias para o enfeite natalino e outros atrativos que busquem atrair a população também para o comércio, impulsionando a economia local.

“Vimos a necessidade de fazer com que o comércio da nossa cidade tenha um atrativo para o público. Chamei esses que sempre foram parceiros da nossa gestão e estamos tratando de como ficará a ornamentação do centro comercial, sorteios de prêmios, entre outros atrativos para que atraiam gente para o comércio, movimentando, assim, a economia local”, destacou Suzana Ramos.