Ginásio de Cajazeiras recebe o Rei do Tatame neste domingo de Páscoa 

0
342

Ascom Sudesb – Foto: Divulgação

Com apoio da Sudesb, evento estadual faz parte do calendário do ano do jiu jitsu e acontece durante todo o dia 

No domingo, 09, de Páscoa, o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras mostra seu caráter multiuso ao dar lugar para os tatames e os kimonos de jiu jitsu. O evento estadual Rei do Tatame, que faz parte do calendário oficial de 2023 da modalidade, começa às 9h, com a abertura, e a previsão de término está para as 17h. A entrada para o público é franca. 

Válida pelo ranking estadual da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA, a competição pretende alcançar o número de 300 atletas entre 04 a 58 anos de idade nas categorias de base e alto rendimento, da capital e do interior. As inscrições para participar seguem abertas até esta sexta feira, 07, por meio do site da entidade www.fbjjmma.com.br

Criada pela federação, essa será a sétima edição do certame, sendo a primeira no Ginásio de Cajazeiras, equipamento esportivo da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O presidente da FBJJMMA, Evandro Nascimento, celebra a realização de mais uma etapa com o apoio do Governo do Estado, por meio da autarquia do esporte, e como prova oficial do calendário da federação há três anos. 

“As expectativas são as melhores possíveis para alcançar a meta de 300 atletas inscritos, embora este evento aconteça no feriado da Páscoa. O apoio da Sudesb é fundamental para a divulgação de um evento esportivo, que, independentemente da modalidade, dá mais visibilidade e credibilidade. A federação também engrandece sua imagem e a competição fica mais completa. Por isso, o empenho dado do Governo do Estado às federações e ao esporte como um todo é um diferencial”, agradece Evandro.