Grande público marca abertura do Campeonato Médio e Baixo Salitre

0
375

Por Márcio Reges

Foi realizado neste domingo (4), na comunidade do Curral Novo, a abertura da temporada 2023 do Campeonato Médio e Baixo Salitre. Pela manhã Santos e Bebedouro fizeram uma partida de encher os olhos de quem esteve presente, o Santos saiu na frente com Matheus Café, o “Rei da Várzea”, Valmir fez um golaço com um chutaço de fora da área indefensável para o goleiro João.

No segundo tempo a forte equipe do Bebedouro foi pra cima em busca de diminuir o placar, após um desentendimento da defesa do Santos o Zagueiro Bebeto jogou a bola contra a própria meta fazendo gol contra. Apesar da pressão o Santos conseguiu segurar a ofensiva adversária e em um contra-ataque o zagueiro do Bebedouro, André, tentou cortar a bola e jogou contra seu próprio gol, fazendo mais um gol contra e dando números finais a partida com a vitória do Santos por 3 a 1.

A tarde tivemos mais dois jogos, Juventude e Grêmio estão de volta a competição após alguns anos de fora. O Grêmio com uma homenagem especial ao saudoso Everaldo, desportista fundador da equipe que faleceu em 2021, o troféu de campeão do campeonato leva o nome de Everaldo em reconhecimento por tudo que fez pelo futebol do Salitre.

No jogo logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Alim abriu o placar para o Grêmio com um belo chute de fora da área, não demorou muito e Jadinho acertou uma bela cobrança de falta empatando a partida, que foi definida ainda no primeiro tempo, após uma confusão na área do Grêmio a bola sobrou para o zagueiro Daniel que deu uma sapatada, conseguindo vencer o goleiro Erisvaldo, virando o jogo e dando a vitória para a equipe do Juventude pelo placar de 2 a 1.

No último jogo do dia o atual campeão XV de Novembro enfrentou o time do Planalto, desde o início da partida mostrou-se um equilíbrio muito grande entre as equipes, que tentaram a todo momento o caminho do gol e consequentemente a vitória, mas o jogo não saiu do zero a zero. Primeiro empate da competição.

Domingo a bola rola novamente com mais três jogos, na Lagoa se enfrentam Lagoa Social Clube e Bangu; na comunidade da Alfavaca duelam Goiás e Vasco; e o Bebedouro busca se reabilitar na competição enfrentando o Sabiá na comunidade do Sabiá 1.