Hospital Unimed Juazeiro comemora mais de mil cirurgias eletivas com sucesso

0
218
Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

No próximo dia 14 de fevereiro, o centro cirúrgico Dr. Alberto Magno Santos Bagetti, do Hospital da Unimed em Juazeiro (HUJ), completa 6 meses com a marca de 1.160 cirurgias eletivas realizadas com sucesso em procedimentos de pequena e média complexidade.

Projetado para oferecer conforto, tecnologia e eficiência para pacientes, médicos e colaboradores, o centro realizou neste tempo, uma média mensal de 200 procedimentos com ênfase para as cirurgias pediátricas, a exemplo da retirada de amígdalas, fimose e hérnia umbilical. No atendimento ao público adulto, foram evidenciadas também a realização de histeroscopias, cirurgias plásticas, vasectomias e ceptoplastia, procedimento que corrige desvio do septo nasal.

O Hospital Dia dispõe de um parque de equipamentos novos e modernos em várias especialidades cirúrgicas geridos por uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e nutricionista. Na estrutura, destacam-se 4 salas cirúrgicas dotadas de torres de vídeo e carros para anestesia de última geração, 5 leitos de recuperação pós-anestesia, clínica cirúrgica, farmácia satélite, Central de Material e Esterilização (CME), arsenal de instrumental completo e uma sala de preparo que permite uma experiência positiva e segura para o paciente e acompanhante.

O presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, avaliou positivamente o resultado do centro nestes 6 meses. “Continuaremos imprimindo a mesma qualidade dos serviços, o empenho da equipe e a alta resolutividade da unidade, para que o nosso Hospital Dia (com alta em até 12h), continue com foco na excelência, visando ser referência regional para cirurgias de pequeno e médio porte”, concluiu.