Da Redação - Carlos Humberto / Foto: Divulgação
Não faltou empenho, mas faltou futebol para que o Flamengo, com o apoio de mais de 71.000 torcedores, conseguisse tirar o título de campeão da Recopa Sulamericana do Independiente del Valle em pleno Maracanã nesta terça-feira.
No tempo normal, com gol de Arrascaeta nos acréscimos do segundo tempo, o Flamengo devolveu a derrota do jogo de ida, levando a decisão para o pênaltis, após empate em 0 a 0 na prorrogação. O mesmo Arrascaeta desperdiçou o pênalti e o Flamengo perdeu por 5 a 4.
COMO FOI O JOGO
No primeiro tempo, o Flamengo foi mais efetivo e produziu 11 finalizações contra uma, sendo duas bolas na trave em sequência, mas não conseguiu movimentar o placar diante de um adversário que se agarrava ao resultado da primeira partida, quando venceu por 1 a 0.
Na segunda etapa, o time equatoriano adiantou a marcação dificultando as ações ofensivas do Flamengo, que errou muitos passes e não ameaçou a meta do goleiro Ramirez. Quando parecia que tudo estava perdido, apareceu o pé milagroso de Arrascaeta que empurrou para as redes passe de Cebolinha pela esquerda, levando a decisão para a prorrogação.
Com as duas equipes totalmente modificadas, os goleiros se tornaram meros espectadores e o placar se manteve inalterado nos últimos 30 minutos.
Na disputa de pênaltis, os equatorianos venceram por 5 a 4 – Arrascaeta chutou nas mãos de Ramirez a sua cobrança
CURIOSIDADE
Desde 2019, esse é o oitavo vice-campeonato do Flamengo. Confira a lista elaborada pelo site O Globo:
- 2019: Vice-campeão do Mundial de Clubes (Liverpool)
- 2021: Vice-campeão da Libertadores (Palmeiras)
- 2021: Vice-campeão do Brasileiro (Palmeiras)
- 2022: Vice-campeão da Supercopa do Brasil (Atlético-MG)
- 2022: Vice-campeão da Taça Guanabara (Fluminense)
- 2022: Vice-campeão do Campeonato Carioca (Fluminense)
- 2023: Vice-campeão da Supercopa do Brasil (Palmeiras)
- 2023: Vice-campeão da Recopa Sul-Americana (Independiente del Valle)