Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

0
300

Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Participantes podem concorrer nas categorias MEI, Pequeno Negócio e Produtora Rural; as inscrições gratuitas vão até 31 de julho

Por Redação

Empresárias Baianas têm até o dia 31 de julho para realizar a inscrição para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023. Criada para estimular o empreendedorismo feminino, a premiação acontece desde 2004, reconhecendo histórias de empresas lideradas por mulheres que sirvam de inspiração para que outras passem a empreender e fazer parte do contingente de mulheres empreendedoras. A inscrição é gratuita e pode ser feita através da internet através do link (Clique aqui).

A premiação é destinada a mulheres maiores de 18 anos, proprietárias de pequenas empresas que podem ser: Empresa de Pequeno Porte (EPP), Microempresas (ME) ou ser Microempreendedoras Individuais (MEI), com CNPJ, e produtoras rurais que possuam inscrição estadual de produtor com Número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF), Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca.

As participantes podem concorrer em três categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio e Produtora Rural, divididas em três etapas: Estadual, Regional e Nacional. Entre agosto e outubro, estão previstas as fases estadual e regional. Já a nacional deve acontecer em novembro, quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A cerimônia da grande final será realizada, presencialmente, em Brasília (DF). O Sebrae vai viabilizar a presença das finalistas.

Na edição de 2022, a Bahia contou com 13 finalistas que concorrem nas três categorias. De acordo com a gestora estadual do programa Sebrae Delas, Rosângela Gonçalves, “as expectativas para esta edição do prêmio são as melhores possíveis”.

“Estamos falando de um prêmio que reconhece boas práticas de gestão de negócios liderados por mulheres, então a gente empodera e inspira outras mulheres por meio de histórias de negócios bem sucedidos. Eu acho que toda prática, todo reconhecimento para o trabalho do empreendedorismo feminino é importante, relevante e precisamos reverberar isso, dar visibilidade a essas trajetórias empreendedoras”, afirmou a gestora.

Confira a jornada para garantir a participação no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios:

1 – Inscrição: Gravação de um vídeo e inscrição gratuita em uma das três categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual (MEI).

2 – Validação das inscrições: Inscrições incompletas, fora do padrão e do prazo do regulamento serão desclassificadas.

3 – Etapa Estadual: Serão escolhidas até três candidatas por estado e o Distrito Federal, sendo uma por categoria.

4 – Etapa Regional: As candidatas serão avaliadas por um júri, e apenas uma candidata por categoria disputará a Etapa Nacional.

5 – Etapa Nacional: As 15 vencedoras da Etapa Regional participarão do evento de premiação e serão avaliadas por uma comissão técnica nacional.

6 – Vencedoras: Serão nove vencedoras nacionais: ouro, prata e bronze nas três categorias da premiação.

SERVIÇO
O quê: Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023
Quando: Até 31 de julho
Inscrições: gratuitas, pela internet (Clique aqui)