IPTU 2023: Prazo com desconto encerra em 12 de julho

0
232

IPTU 2023: Juazeirenses têm até 12 de julho para aproveitar desconto de 30% para pagamento em cota única

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), continua oferecendo desconto de 30% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2023 para os moradores do município. Os contribuintes têm até o dia 12 de julho para aproveitar esse benefício, desde que optem por quitar o valor integral em cota única. Além disso, há a vantagem de pagar pelo pix ou parcelar o pagamento em até seis vezes sem acréscimo de taxas ou juros.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Edson Jorge Pacheco, a medida visa incentivar os contribuintes a regularizarem seus débitos e promover a arrecadação dos recursos municipais de forma antecipada. “O desconto oferecido é uma oportunidade para os juazeirenses economizarem e evitarem a incidência de juros e multas em caso de atraso no pagamento”, destaca o secretário.

Para aproveitar o desconto, os proprietários de imóveis devem acessar o site oficial da prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br) ou procurar o Serviço de Atendimento Municipal (SAM), da Secretaria da Fazenda, localizado à Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, prédio da Prefeitura (ao lado dos Correios), munidos dos documentos necessários.

Importância do pagamento
O valor arrecadado com o IPTU é fundamental para o desenvolvimento e manutenção dos serviços públicos oferecidos à população. Com o pagamento em dia, a prefeitura pode investir em melhorias na infraestrutura da cidade, saúde, educação e segurança, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os juazeirenses.

Texto: Gabriel Filliph – Ascom PMJ