IPTU 2023: Prefeitura de Juazeiro alerta para o prazo de vencimento da segunda parcela do imposto

0
262

Texto: Gabriel Filliph – Ascom PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), alerta a população sobre o vencimento da segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2023. Os cidadãos têm até 14/08 para efetuarem o pagamento da segunda parcela do imposto.

“Reforçamos a importância de estar em dia com o pagamento do IPTU, visto que os recursos arrecadados são fundamentais para a manutenção e melhoria dos serviços públicos oferecidos à população, como saúde, educação, infraestrutura e outras áreas essenciais”, disse Edson Jorge Pacheco, secretário da Sefaz.

Novidades
Uma das novidades implementadas pela gestão Suzana Ramos este ano é a opção de pagamento via PIX, uma forma prática e ágil de quitar o IPTU. Para realizar o pagamento via PIX, basta acessar o aplicativo ou plataforma de seu banco e selecionar a opção de pagamento através do PIX. Em seguida, insira a chave PIX disponibilizada pela Prefeitura para a quitação do IPTU. Certifique-se de inserir corretamente os dados para evitar qualquer contratempo no processo.

Além do pagamento via PIX, os contribuintes que preferirem podem continuar utilizando os meios de pagamento tradicionais. É só baixar o Documento de Arrecadação Municipal pelo site da prefeitura (juazeiro.ba.gov.br), caso não tenha recebido o carnê, e efetuar o pagamento, ou pode ir diretamente ao Serviço de Atendimento Municipal (SAM), na Sefaz, que fica no prédio da Prefeitura de Juazeiro, localizado na Rua Dr. Pedro Borges Viana, 15, Centro.

Calendário para Pagamento do IPTU 2023
1ª parcela ou cota única – 28 de julho de 2023
2ª parcela – 14 de agosto de 2023
3ª parcela – 12 de setembro de 2023
4ª parcela – 13 de outubro de 2023
5ª parcela – 13 de novembro de 2023
6ª parcela – 12 de dezembro de 2023