Isaac Carvalho e Joseph Bandeira firmam parceria para eleições 2024

0
186

Ascom Isaac Carvalho

“A união entre os ex-prefeitos de Juazeiro renova as esperanças dos juazeirenses, que clamam por mudança na gestão municipal. Isaac e Joseph contam com o apoio do Governador Jerônimo Rodrigues e de outras lideranças importantes da base do Presidente Lula”.

Esta foi a conclusão dos presidentes municipais do PT, Luiz Félix, e do PSB, Naldinho do Quidé, após uma reunião que aconteceu com os líderes políticos, neste fim de semana, em Juazeiro. Além dos presidentes das siglas e os ex-prefeitos, participaram do encontro o também ex-prefeito, Paulo Bomfim (PT), o vereador Alex Tanuri (PT), e Aislan Brito, secretário do PSB/Juazeiro.

Para alguns interlocutores, a parceria entre Joseph Bandeira e Isaac Carvalho, além de um marco na política local, fortalece de vez a oposição à atual gestão. Os dois ex-prefeitos contam com o apoio do Governador Jerônimo Rodrigues, que colocou Juazeiro como uma prioridade e promete não medir esforços para vencer a disputa eleitoral no Município. 

E é natural que o caminho para esta vitória passe pelos dois, uma vez que ambos são reconhecidos como as maiores lideranças políticas da região. E não por acaso:

Bandeira foi prefeito por dois mandatos, de 1989 a 1992 e de 2001 a 2004. O “general”, como é respeitosamente chamado pelos seus seguidores, deixou sua marca em Juazeiro. Joseph é lembrado pelo cuidado com a Saúde e com a Cultura, além da sua passagem no legislativo, como deputado Federal.

Já Isaac foi o primeiro prefeito da história de Juazeiro a conseguir a reeleição, governando o Município de 2009 até 2016. Conhecido como Isaac Trabalho, ele é reconhecido também como o prefeito da Educação, e o gestor que mais realizou grandes obras de infraestrutura e abastecimento de água. Sua avaliação positiva, ao fim do seu segundo mandato, ultrapassou os 65% o que possibilitou a eleição de seu sucessor.

Após o encontro, os dois líderes políticos selaram a parceria e reforçaram o compromisso de seguir trabalhando para que Juazeiro possa voltar aos trilhos do desenvolvimento. Tanto para Isaac, quanto para Joseph, o município precisa estar alinhado com os governos estadual e federal, tendo como lema, o mesmo do Governo Lula: União e Reconstrução.