Itabuna vence o Bahia e põe fogo na semifinal do Baiano

0
212

Por Tony Martins – Foto Rafael Machado/ECB

 

O Itabuna venceu o Bahia na tarde deste sábado (11/03/2023) na cidade de Camacã, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O placar de um a zero deixou o time do Sul do estado com a vantagem do empate na partida de volta. O gol itabunense foi assinalado pelo zagueiro Jan Pieter de cabeça, no segundo tempo.

O triunfo do Itabuna tem uma grande simbologia com significado e diferentes nuances. O primeiro aspecto a se destacar é o fato do Bahia, naturalmente favorito ao título, estar em desvantagem diante do time interiorano. Segundo, é o fato de que em pontuação de hoje (18 pontos), o Itabuna está classificado para a Serie D e para a Copa do Brasil o ano que vem, deixando Jacuipense e Juazeirense com a obrigação de vencer um dos dois confrontos que acontecerão entre si, na semifinal do Baiano.

Ainda existe uma possibilidade REAL de mais uma vez o título estadual ser decidido por duas equipes do interior, caso o Itabuna não perca o jogo de volta contra o Bahia.

Juazeirense e Jacuipense fazem o outro confronto da semifinal, sendo que o primeiro jogo será amanhã a tarde no Adauto Moraes.