Jogos deste domingo mexem com a tabela da Série A

0
272
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Da Redação – por Carlos Humberto

À medida que se aproxima o final do Campeonato Brasileiro mais louco da história dos pontos corridos, os resultados dos jogos mexem com os nervos do torcedor e mudam a classificação transformando a tabela numa verdadeira gangorra de emoções.

Neste domingo (26), não foi diferente.

A 35ª rodada marcava: Atlético-MG x Grêmio; Botafogo x Santos; Fortaleza x Palmeiras; Internacional x Bragantino; São Paulo x Cuiabá; América-MG x Flamengo. À exceção de São Paulo e Cuiabá, os resultados dos demais jogos importavam para um ou outro clube.

Quando começaram os jogos, o panorama era o seguinte: Palmeiras 62 pontos, Botafogo 61, Flamengo 60, Grêmio 59, Bragantino 59 e Atlético Mineiro 57. Após o apito final da última partida, o cenário mudou para: Palmeiras 63, Flamengo 63, Botafogo 62, Atlético Mineiro, 60, Grêmio 59 e Bragantino 59. Veja a loucura. Apenas o Palmeiras, que por duas vezes esteve perdendo para o Fortaleza, empatou e se manteve no mesmo lugar, mas agora com a presença incômoda do Flamengo que bateu o América-MG e chegou à mesma pontuação, rebaixando o ex-líder Botafogo para o terceiro lugar.

Cada situação tem o seu drama, mas nenhuma se compara ao vivido pelo Botafogo que encerrou o “primeiro turno” imbatível com 13 pontos de vantagem na liderança. Hoje, tropeça nos seus próprios erros e, para desespero dos seus seguidores, já não depende dos próprios resultados para levantar o sonhado título.

Em declínio, não acredito na recuperação do Botafogo. Acho que ele se perdeu e não tem tempo para se reencontrar. Penso que o título ficará entre o Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, não necessariamente nessa ordem. Quem vencer mais e tropeçar menos será o vencedor do campeonato mais maluco que se tem notícia.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTE DOMINGO 26:

Brasileirão – Série A – 35ª Rodada
Atlético-MG 3×0 Grêmio
Botafogo 1×1 Santos
Fortaleza 2×2 Palmeiras
Internacional 1×0 Bragantino
São Paulo 0x0 Cuiabá
América-MG 0x3 Flamengo