Jogos Escolares de Juazeiro

0
165

Cerimônia de abertura da 43ª edição dos Jogos Escolares 2023 de Juazeiro acontece nesta sexta-feira

Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ

Durante todo o mês de maio, uma extensa programação vai marcar a 43ª edição dos Jogos Escolares Municipais 2023. As atividades, realizadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), começam nesta sexta-feira (05), com a cerimônia de abertura do evento, no Estádio Adauto Moraes, a partir das 15h. A programação conta com a adesão de 67 escolas participantes, reunindo mais de 3 mil estudantes da rede municipal, estadual e privada de ensino, entre 9 e 17 anos.

No total, 12 modalidades de esporte integram os jogos escolares municipais em 2023. Atletismo, badminton, natação, judô, xadrez, voleibol de areia e de quadra, baleô, futsal, handebol, basquetebol e futebol society integram a grade de competições, divididas entre individuais e coletivas, contemplando os naipes feminino e masculino, nas categorias mirim, pré-mirim e infantil.

A diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, Carla Luz, destacou a valorização da gestão municipal para a manutenção da tradição do evento. “A prefeita Suzana Ramos, tem trabalhado para que o evento ocorra com excelência de organização, garantindo a tradição das competições e reafirmando o compromisso com a prática esportiva educacional. Estamos muito animados com a realização dos jogos, e na expectativa de mostrar todo potencial do esporte municipal, que com apoio e incentivo prestados pela atual gestão, deve chegar às etapas estadual e nacional de disputas”, frisou Carla.