Juazeirense e Petrolina empatam em jogo-treino no Adauto Moraes

0
157
16-12-2023 Lance amistoso JUazeirense x Petrolina - Foto Bruno Lopes
Por Tony Martins

Juazeirense e Petrolina realizaram um jogo-treina na tarde deste sábado (16/12/2023) no estádio Adauto Moraes, visando a temporada de 2024.

O resultado foi 1 X 1 com Emerson Galego fazendo um a zero para o Petrolina aos 17 minutos do primeiro tempo, sendo que a Juazeirense empatou com um gol contra aos 2 minutos da segunda etapa.

A Juazeirense começou com João Gabriel, Jean, Zé Mário, Mauricio e Yan; Romarinho, Janeldo, Elivelton e Leandrinho; Fechale e Luis Soares. Entraram no segundo tempo: Edson, Sueliton, Talles, Patrick, Clebson, Wesley e Brendo.

O Petrolina começou com Cris, Ronaldo, Mailson, Raykar e Igor Tavares; Kiko, Vinicinho, Nildo Petrolina e Eduardo; Emerson e Rodolfo. Entraram: Alan (goleiro), Brendon e Thierry

A Juazeirense vai fazer seu primeiro jogo oficial em 2024 no dia 7 de janeiro contra o Moto Clube, no Adauto Moraes, valendo pela pré Copa do Nordeste, enquanto que o Petrolina estreará na segunda quinzena de janeiro contra o Sport de Recife, na primeira partida do Pernambucano.

O treinador da Juazeirense Carlos Rabelo destacou o jogo-treino como uma possibilidade de análise e avaliação do início do trabalho, mostrando-se satisfeito com o que viu: “Eu gostei, vi coisas boas, principalmente no primeiro tempo. Pedi para que a equipe não se apavorasse e tivesse a posse de bola. Isso aconteceu”, disse o treinador.

Rabelo também viu algumas situações que não lhe agradaram: “Fiquei preocupado com a falta de poder de fogo do nosso ataque que não chutou nenhuma bola no primeiro tempo, principalmente num campo ruim”, concluiu.

A CONFIANÇA DO PRESIDENTE

Nesse início de trabalho, percebe-se, como sempre, muito entusiasmo do Presidente da Juazeirense Roberto Carlos, apostando na qualidade do elenco para 2024, enfatizando que: “Formamos um elenco renovado que tem muita qualidade. No time que terminou o segundo tempo do jogo de hoje, só tinhamos Patrick e Clebson que atuaram o ano passado na Juazeirense. Fizemos uma mudança radical, pois, o nosso objetivo é entrar na fase de grupo da Copa do Nordeste, fazer um bom Campeonato Baiano, já que pela sétima vez vamos buscar esse título, além do acesso para a Série C” , disse.

Realmente, pelo elenco apresentado no início da pré-temporada percebe-uma média de idade do elenco atual bem abaixo de anos anteriores. Nesse sentido, o Presidente Roberto Carlos fala de alguns jogadores do elenco atual: “Clebson tem um tempinho conosco. Infelizmente, a qualidade do gramado do Adauto Moraes não ajuda o bom futebol dele que, mesmo com seus 38 anos, quando entrou no segundo tempo, fez nosso time jogar. Tem Breno, uma revelação dos juniores, que tem 21 anos e esperamos utilizá-lo. Temos também o Abraão com a mesma idade que é outra revelação, o africano FEchale com 20 anos, além de um jogador que veio da cidade de Pilão Arcado com 23 anos que chegou e já agradou”, concluiu.

TREINADOR DO PETROLINA GOSTOU

O treinador William Lima do Petrolina gostou do desempenho de sua equipe no jogo-treino diante da Juazeirense, reconhecendo como importante a qualidade do adversário que serviu como um bom teste: “Pegamos um bom adversário com investimentos e boas peças. Queremos jogadores com boa condição física, que estejam preparados para as diversas situações da partida: marcar bem e que tenha posse de bola. O jogo foi bom, pois, serviu para dar ritmo a equipe, confiança aos jogadores e avaliar algumas peças”, finalizou.