Por Tony Martins - Foto: Carlos Humberto/Agência CH
Mais uma vez o Juazeiro Social Clube decepciona seu torcedor jogando em casa. O time enfrentou o UNIRB na tarde desta terça feira (27/03/2023), no Estádio Adauto Moraes e, mesmo saindo na frente no primeiro tempo, deixou o adversário empatar no final do jogo. Esse resultado diminui em muito as chances de classificação do time para a semifinal do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, já que a equipe tem apenas 8 pontos, muito distante do G4.
BOM PRIMEIRO TEMPO E UM GOLAÇO
O Juazeiro fez um bom primeiro tempo, pois, não deu chances ao adversário, com uma marcação eficiente no meio-campo, principalmente através de Felipe Jacaré. A defesa também se comportou bem com as participações efetivas de seus zagueiros, sobretudo Raykar e Dener.
Na frente os jogadores Maycon Alagoano, Ju e Emerson Catarina se movimentaram muito criando dificuldades para a defesa do UNIRB.
Aos 23 minutos Elicarlos cobrou uma falta da esquerda, a defesa cortou sobrando para Maycon Alagoano que pegou a bola de primeira sem tocar no chão, fazendo um a zero.
O MEDO DE PERDER FEZ O TIME NÃO GANHAR
O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro, uma vez que, a saída de Maycon Alagoano por contusão, como também a postura defensiva adotada pelo time, permitiram que o UNIRB dominasse todo o segundo tempo, criando chances de gol até conseguir o empate com Cauã de cabeça aos 38 minutos finais.
Na verdade, o time que vencia por um a zero abdicou do ataque e isso sufocou o sistema defensivo do Juazeiro que acabou cedendo o empate.
Agora o Juazeiro terá que vencer seus jogos contra o Jequié fora de casa e Grapiuna em casa, para continuar sonhando com a classificação, que embora difícil, é improvável.
FICHA TÉCNICA
LOCAL- Juazeiro-BA: Estádio Adauto Moraes.
DATA- 27/06/2023
JUAZEIRO 1 X 1 UNIRB
GOLS: Maycon Alagoano 23 ‘ (Jua) e Cauã 38″ (Uni)
ÁRBITRO CENTRAL – Ricarle Batista
ASSISTENTES- Jucimar Dias e Lucas Oliveira.
JUAZEIRO: Alan (Juca), Dener, Emilio, Raykar e Igor Tavares; Felipe Jacaré, Patrick (Candinho) e Elicarlos (Vinicinho); Maycon Alagoano (Marquinhos), Ju (Nixon) e Emerson Catarina. TÉCNICO: William Lima.
UNIRB: Everyon; Cotia, Daniel Carlos, Itallo e Breno; Kiko (Romário), Raul (GTA), Carlos (Cauã) e Dhonata (Paulo Victor); Pedro Henrique (Danielzinho) e Diego Ceará. TÉCNICO: Gilberto Carlos Nascimento.