Juazeiro recebe primeira edição do Sebrae Unbox: Mídia e Empreendedorismo Fora da Caixa

0
239

Juazeiro recebe primeira edição do Sebrae Unbox: Mídia e Empreendedorismo Fora da Caixa

Evento reuniu jornalistas e veículos de comunicação do Vale do São Francisco

Por Carlos Humberto / Foto: Ivan Cruz

Jornalistas e empresários da comunicação do Vale do São Francisco participaram nesta terça-feira (28), em Juazeiro, no Norte da Bahia, da apresentação do programa Sebrae Unbox: Mídia e Empreendedorismo Fora da Caixa.

A jornalista Thaic Carvalho, mestra em estudos literários com experiência na área de comunicação, usou o bom humor na interação com a plateia para narrar fatos de sua carreira como comunicadora, abrangendo o tempo de faculdade até a passagem em afiliadas da TV Globo. Ela abordou também o atual momento dedicado ao empreendedorismo que abraçou com a ajuda de programas do Sebrae.

Dentro do tema proposto, Thaic destacou a importância do jornalista e dos meios de comunicação como agentes sociais para criar oportunidades através do empreendedorismo. E isso é facilitado pelas boas pautas fornecidas pelo Sebrae. “O Sebrae é um grande tesouro de boas notícias e isso favorece a audiência dos programas e veículos que as revelam para o grande público”.

A jornalista acredita que o povo está cansado de tantas notícias de tragédias e crimes e que o momento agora é de dar espaço para as boas pautas, que enaltecem as histórias de sucesso, geração de emprego e renda e conquistas pessoais e coletivas.

Seguindo a linha desenvolvida pela palestrante, o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, apresentou uma gama de possibilidades de investimento disponibilizadas pela instituiçao, envolvendo as áreas de serviço, turismo, comércio, indústria e do setor agro, sendo este considerado uma referência nacional, em particular no combate à praga da mosca da fruta, que possibilitou um incremento considerável de empresas habilitadas para vendas de frutas no Brasil e em países de vários continentes.

Cointeiro, discorreu sobre o trabalho realizado na região, que abrange 16 municípios do Norte da Bahia, com foco na inovação, gestão, e sustentabilidade, fortalecendo os setores do comércio varejista, indústria, serviços, turismo e agronegócio.

Responsável pela Agência Sebrae de Notícias (ASN), o jornalista Pedro Soledade considerou que o evento alcançou o objetivo traçado. “Esse é um público parceiro e estratégico de quem empreende, ajudando a levar os serviços e conteúdos do Sebrae para mais perto dos pequenos negócios”.

Para o jornalista, escritor e editor da empresa Clas Comunicação e Marketing Carlos Laerte, “a noite foi produtiva e mostrou a todos nós que fazer jornalismo e empreender são ações complementares. Na minha opinião, o Sebrae deu uma oportunidade muito grande ao meio jornalístico do Vale do São Francisco em fazer essas conexões”.

A segunda edição do Sebrae Unbox acontece na quinta-feira (30), em Jacobina-BA.