Licitação da Travessia Urbana de Juazeiro é concluída

0
222

Licitação da Travessia Urbana é concluída e prefeita Suzana Ramos comemora avanço no processo da obra mais sonhada pelos juazeirenses

Ascom PMJ / Lucas Lima

A prefeita Suzana Ramos comemorou na manhã desta terça-feira (14), o anúncio da conclusão do processo de licitação para execução da obra da Travessia Urbana, em Juazeiro. O anúncio foi feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que informou ainda que o processo agora está em fase de solicitação de empenho para assinatura do contrato e posterior mobilização da empresa para início dos serviços.

Em outubro de 2021 a prefeita Suzana Ramos participou de uma reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Salvador, onde recebeu a notícia da confirmação da abertura dos processos licitatórios no mês de novembro e a contratação da obra ainda em dezembro. Já em 30 de março de 2022 Suzana Ramos recebeu em Juazeiro o então ministro de infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas que anunciou a fase de conclusão do projeto e o início da licitação para maio. Logo após, a prefeita Suzana Ramos esteve na Superintendência Regional do DNIT, em Salvador, para acompanhar o andamento do processo para as obras.

Em 14 de dezembro de 2022, o deputado federal Adolfo Viana e o deputado estadual Jordávio Ramos conquistaram R$ 53 milhões para dar início às obras. O recurso foi garantido no orçamento de 2023, e foi assegurado pelo senador relator do orçamento, Marcelo Castro, após uma reunião em Brasília (DF), entre o senador e os deputados. A obra possui um orçamento de quase R$160 milhões, e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Após receber a confirmação da continuidade do processo de retomada da obra, dada pelo presidente da república, Lula, e a informação do DNIT, a prefeita Suzana Ramos comemorou o avanço do processo e relembrou todo seu empenho para a retomada das obras.

“Os últimos dias têm sido de boas notícias para o povo de Juazeiro, primeiro foi o anúncio do presidente Lula e hoje a atualização do processo pelo DNIT. É com grande alegria que recebemos essas notícias que nos fazem lembrar de todas as lutas que travamos desde os primeiros dias de governo, quando firmamos um compromisso com o povo de Juazeiro em buscar a tão sonhada Travessia Urbana. Busquei os ministérios em Brasília (DF), para falar da nossa cidade junto com o deputado federal Adolfo Viana, e de lá pra cá tenho acompanhado diariamente os processos da Travessia Urbana. Essa obra que foi abandonada por muitos anos, vai sair do papel e está próxima de virar realidade e desafogar o trânsito da nossa cidade e promover outras melhorias para a população”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Projeto

O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com a ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, entre outras melhorias.