Liga BFA: Carrancas FA encara primeiro desafio fora de casa neste final de semana

0
214
Foto: Maria Akemi/Ascom Carrancas FA

Liga BFA: Carrancas Futebol Americano encara primeiro desafio fora de casa neste final de semana

Equipe viaja até Sergipe para enfrentar o time dos Redentores

Texto e fotos: Maria Akemi/Ascom


O Carrancas Futebol Americano está pronto para seu próximo desafio na Liga BFA 2023. Neste domingo (23), a equipe de Petrolina encara o Sergipe Redentores fora de casa, às 14h. Para o Carrancas, é a chance de se recuperar, depois do revés inesperado na estreia da competição.

A partida será a primeira de três compromissos longe do torcedor sertanejo na Fase de Grupos. Terceira melhor equipe da Conferência Nordeste em 2022, o Carrancas enfrentou os Redentores na temporada passada e venceu, em Petrolina, por 62×10.

Preparação minuciosa

O primeiro jogo longe da torcida requer um trabalho especial extracampo, para que todos os atletas estejam descansados, saudáveis e aptos para o jogo. “A gente tem vários trabalhos a serem feitos, desde planejamento de rota, aluguel de ônibus e preparação de alimentos, para não prejudicar os nossos atletas. A alimentação tem que ser nutritiva e leve para que os atletas não passem mal”, explica a vice-presidente do Carrancas FA, Ana Elizabete.

Torcida jogando junto

Assim como ocorreu em 2022, a torcida do Carrancas seguirá a equipe nas partidas fora de casa, incentivando os atletas e “jogando junto”. “Nós desempenhamos um bom papel nos jogos dentro de casa e também nos jogos fora de casa. Somos o 12º jogador, atrapalhamos o ataque adversário com a nossa gritaria, com as nossas cornetas e o batuque, com nosso barulho”, explica a líder da Torcida Organizada, Chris Joy.