Liga das Nações: Polônia e Itália fazem a grande final neste domingo

0
191
Foto FIVB/Divulgação
Por Jota Jota

Polonia 3 x 1 Japão

Fazendo a primeira das semifinais da Liga das Nações, categoria masculino, jogando em Gdansk cidade portuária na costa Báltica da Polônia, os donos da casa venceram de virada a forte seleção japonesa por 3 a 1, empurrados por sua imensa torcida que pela vez primeira vez seu time chegar a uma final da Liga, buscando o título inédito. 

A Polônia começou perdendo a partida por um set a zero com a parcial de 19/25, mas a partir do segundo set foi a dona do espetáculo e fez 28/26 – 25/17 e 25/21, deixando em extasie os torcedores polacos nas arquibancadas.

Estados Unidos 3 x 0 Itália

Na segunda partida jogando no mesmo ginásio, estiveram frente a frente Estados Unidos e Itália que buscavam a última vaga para enfrentar a Polônia no domingo 23. E o selecionado americano apresentou um voleibol acima da média, não dando oportunidade ao bom time italiano.

Com parciais de 25/19 – 25/18 e 25/19, os Estados Unidos vão enfrentar a Polonia dona da casa, em uma grande final que deverá ter um ginásio com sua lotação máxima. Itália e Japão também no domingo disputam a medalha de bronze.