Loteamento Recife e Dom Malan são os dois primeiros semifinalistas da 25ª Copa TV GR

0
227
Por Rubens Carvalho - texto e fotos

Nesta sexta (05/05), no ginásio do SESC, saíram os dois primeiros semifinalistas da 25ª Copa TV Grande Rio de Futsal. No jogo de abertura o Itamotinga venceu de 5X4 o Loteamento Recife, mas a equipe petrolinense, mesmo com a derrota, eliminou a equipe baiana porque venceu o confronto anterior de 6X2.  Já o favorito Cohab Massangano que tinha vencido o jogo passado por 4×3, sucumbiu e foi eliminado pelo Dom Malan ao perder pelo placar final de 3 a 1. Os jogos da semifinal entre Loteamento Recife e Dom Malan acontecerão nos dias 13 e 19 de maio.

Loteamento Recife x Itamotinga

A segunda partida envolvendo o Loteamento Recife e Itamotinga teve muitos gols, assim como o duelo anterior. Tendo a vantagem porque ganhou de 6X2, o Loteamento não quis saber e foi logo abrindo o marcador com o campeão mundial pelo Brasil, Leandro Sini. Mas os baianos empataram rapidinho com Emerson. Já nos minutos finais da etapa inicial, Lucian mandou para fundos da rede e colocou o time do bairro de Petrolina na frente novamente. A etapa final foi de emoções com Abrão que igualou de novo. O arqueiro Kariri de pênalti ampliou para o Loteamento. Mas era noite de Abrão, craque do jogo, que deixou tudo igual. Leandro Simi novamente ampliou e assistiu a virada do distrito de Juazeiro com Natan e Bambam. Mesmo com o placar final de 5X4, o Itamotinga foi eliminado. Na primeira disputa o Loteamento ganhou por 6X2 do Itamotinga e garantiu a vantagem de três gols.

Cohab Massangano x Dom Malan

O último jogo da noite reservou uma disputa acirrada de Cohab Massangano e Dom Malan. Com a vantagem de um tento conquistado no resultado de 4X3, a Cohab jogava com o regulamento debaixo dos braços. No primeiro tempo de bola rolando foi tudo igual. A chance mais clara de gol aconteceu em tiro livre para o Cohab que não aproveitou a oportunidade de tirar o zero do placar. Os 20 minutos finais foram decisivos para o Dom Malan que venceu com dois gols de Pula, craque do jogo, e Clayton. Vitor descontou para o Cohab. Com resultado de 3 X 1, o favorito Cohab foi eliminado e o Dom Malan segue na competição.