Mais de 400 crianças participam da 20ª edição da Corrida Tiradentinhos, da Prefeitura de Juazeiro

0
130

Texto: Maiara Santos-Ascom Seculte/PMJ – Fotos: Ayrton Latapiat/ PMJ

O fofurômetro atingiu o nível máximo nesse domingo (21) na 20ª Corrida Tiradentinhos. A Rua Tiradentes foi tomada por uma explosão de alegria e muita diversão com cerca de 400 atletas mirins que participaram do evento. A Corrida Tiradentinhos é organizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), em parceria com a Associação de Moradores da Rua Tiradentes. O deputado Jordávio Ramos, amante dos esportes, prestigiou o evento.

Às 8h, os pequenos atletas deram a largada. Os três primeiros colocados de cada categoria levaram para casa bicicletas, troféus e brindes, além de medalhas as quais foram entregues a todos os participantes. A estudante, Evelyn Hadassa, levou a melhor na categoria de 7 a 8 anos. Feliz, ela celebrou sua conquista. “Estou muito alegre e ainda sem acreditar que fui a campeã. Essa corrida é muito legal, porque a gente se diverte e ainda ganha vários presentes”, destacou Evelyn, com o sorriso estampado no rosto.

A gestão Suzana Ramos não tem medido esforços no apoio do esporte na sede e no interior do município. “O mês de abril é um dos meses em que mais temos eventos esportivos. No último domingo, tivemos a grande final do Interdistrital em Maniçoba. Hoje, realizamos esse grande e lindo evento voltado para as crianças. No próximo domingo (28), estaremos em mais uma edição da Meia Maratona Tiradentes. Quero agradecer ao incansável apoio da prefeita Suzana Ramos nas ações da área esportiva do município”, destacou o secretário da Seculte, Rogério Rêgo.

A 20ª Corrida Tiradentinhos teve o apoio das Secretarias de Saúde (Sesau), Serviços Públicos (Sesp), Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Serviço de Água e Saneamento Ambiental (Saae), Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Marcaram presença no evento, os vereadores Lourival Quirino e Aníbal, além de secretários municipais.

Áudio; Joacir de Oliveira- Superintendente de Esportes da Seculte