Manchester City dá show, goleia Fluminense e é o novo campeão mundial interclubes

0
119
Decisão do Mundial de Clubes 2023 - Flu x City - Foto Lucas Merçon - Divulgação FFC
Da Redação - Foto: Lucas Merçon/Fluminesne/Divulgação

Em jogo de um time só, o Manchester City faz 4 a 0 sobre o Fluminense e levanta pela primeira vez o troféu de campeão mundial interclubes na tarde desta sexta-feira (22), no Estádio King Abdullah, na Arábia Saudita.

Com a vitória, o time do técnico Pep Guardiola mantém a hegemonia do futebol europeu sobre o futebol sul-americano na disputa do Mundial de Clubes.

Para o Fluminense o sonho de levantar pela primeira vez o título de campeão mundial de clubes durou apenas 40 segundos quando, após erro em saída de bola, o argentino Julián Alvarez abriu a porteira para a passagem da incontrolável boiada inglesa. Ainda sem saber o que estava acontecendo, o time brasileiro sofreu o segundo gol aos 27 minutos, em lance infeliz do zagueiro Nino que marcou contra, fazendo o segundo gol para o City.

No segundo tempo, veio o terceiro gol aos 27 minutos através de Phil Foden e aos 43, Julián Alvarez, que iniciou a contagem, fez o quarto gol, completando a goleada histórica, atrás apenas de Peñarol 5 x 0 Benfica, na decisão de 1961.