Mentoria promove crescimento pessoal e profissional para mulheres em Petrolina – PE

0
284

Por Carlos Laerte  /Clas Comunicação

Um grupo de 12 mulheres com diferentes idades e interesses variados, teve um dia bastante proveitoso e rico de experiências nesta quinta-feira (6), em Petrolina – PE.

Aprendizes da mentoria desenvolvida pela educadora financeira, Jena Agra, as mulheres começaram o dia com um café da manhã saudável e recheado de dicas para o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais. Na sequência, o grupo fez uma visita à vinícola Miolo, no vizinho município de Casa Nova, na Bahia.

Depois de uma troca de experiências, conexões e orientações de como superar desafios de forma rápida, leve e eficaz, a mentoria recebeu o reforço de três outras profissionais com expertise em transferência de conhecimento em múltiplas áreas: a palestrante motivacional e comportamental, Eugênia Miranda; a professora e empresária do ramo de franshising, Carol Kechinski e a Life Changes Master Coach, Fernanda Bernstein.

Segundo a empresária do segmento de moda, Milena Yala, a mentoria foi ‘literalmente fantástica’. “Um momento muito rico de vivências profissionais que ampliou nosso networking e nos fez ver muito mais além do que a gente imaginava”, ressaltou.

Outra mentorada que também gostou muito da experiência, foi a empresária dos ramos de funerária, floricultura e de venda de chocolate de Ouricuri – PE, Naiane Andrade. “Quando nos sentamos em uma mesa, que cada um fala um pouco de sua história, troca informações do outro nos agrega muito conhecimento e isso é o mais importante de uma mentoria, incluindo, é claro, o networking”, frisou.

No encerramento, Jena Agra, explicou que o momento faz parte de uma trajetória de 10 encontros, onde as mentoradas serão atendidas em grupos e de forma individual. “O objetivo da mentoria é fazer com que a mentorada cresça e alavanque seu próprio negócio, vida profissional e pessoal”, evidenciou. A educadora financeira, acrescentou ainda que o primeiro momento foi muito gratificante. “A participação dessas três amigas fez toda a diferença e enriqueceu a nós todas”, concluiu.