Missa em ação de graças marca início da safra 2024 da Agrovale

0
115

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

A Agrovale, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, deu início a safra 2024, na manhã desta segunda-feira (22), com uma missa campal em ação de graças.

O ato religioso, celebrado pelo padre Horácio Sampaio e acompanhado do Ministério Anjos de Maria, reuniu a diretoria, gestores e colaboradores, que agradeceram os 51 anos da empresa e as boas perspectivas para início da 45ª moagem.

De acordo com o superintendente Agroindustrial da Agrovale, César Cardoso ,a expectativa para esta safra é de produzir 1.900.000 toneladas de cana-de-açúcar,3,5 milhões de sacos de açúcar de 50 quilos e 40 milhões de litros de etanol, além de exportar 12 .000 MWH de bioenergia.

Simbolizando as bençãos alcançadas e o ato de fé no futuro, um grupo de colaboradores encheu de significados o momento do ofertório, levando até o altar os instrumentos usados no campo, a exemplo do capacete de segurança e o facão canavieiro, além dos resultados do trabalho, simbolizados através do pão, da cana de açúcar e seus derivados.

Antes das bênçãos finais, o gerente de Recursos Humanos (RH), da empresa,Joaquim De‘Carli,agradeceu a participação de todos e o envolvimento pessoal de cada um para fazer do trabalho coletivo uma santa e produtiva safra.