Natal Solidário da Agrovale contempla crianças e idosos de 9 instituições de Juazeiro-BA

0
157

Natal Solidário da Agrovale contempla crianças e idosos de 9 instituições de Juazeiro-BA

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

O projeto Natal Solidário da Agrovale concluiu, nesta quarta-feira (13), sua 18ª edição, contemplando 1.200 crianças e 74 idosos assistidos por 9 instituições de Juazeiro- BA.

Durante mais de um mês, a empresa mobilizou a equipe do departamento de Recursos Humanos (RH), na entrega de presentes e guloseimas às crianças e kits de materiais de higiene e fraldas descartáveis aos idosos. A caravana, comandada pelo palhaço Chapeleta, começou o festival de entregas e brincadeiras no último dia 20 de novembro, alegrando as 187 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), Maria Júlia Rodrigues, no bairro Dom Thomaz. A partir daí, cinco outras EMEIs, também em Juazeiro, foram visitados: Anna Hilda Leite, no Alto da Maravilha; Irmã Redenta, no Antônio Guilhermino; Gentil Damásio do Nascimento, no Alto da Aliança; Edivânia Cardoso, no Joao XXIII ; Ana Maria Morgado Chaves, na Itaberaba e a Fundação Lar Feliz, na Malhada da Areia.

Segundo a gestora do EMEI Ana Maria Morgado Chaves, Rosângela Lourdes, ações solidárias como esta da Agrovale são motivadoras e trazem um novo ânimo aos corpos docentes e discentes das escolas. “Este é o Natal que traz esperança para as crianças e para nós que lidamos com estas sementes do amanhã”, frisou.

Na segunda etapa do projeto, foi a vez dos idosos do Lar São Vicente de Paula e Lar do Idoso Cantinho do Amor, em Juazeiro, receberem a caravana do Natal Solidário da Agrovale. A coordenadora do Lar São Vicente de Paula, Enilza Magalhães, agradeceu a presença da equipe, ressaltando que tanto a visita como os kits de higiene pessoal e fraldas descartáveis são como presentes de Natal, embalados com afeto e amor.

O Natal Solidário da Agrovale existe desde 2005 como resultado de uma campanha onde participam funcionários e diretores na aquisição e arrecadação de donativos. Durante todo o ano acontecem várias ações internas e os donativos são entregues nos meses de novembro e dezembro. A iniciativa faz parte do projeto de responsabilidade social da empresa.