No mês da mulher, Sebrae realiza seminários gratuitos visando qualificar lojas físicas

0
225

No mês da mulher, Sebrae realiza seminários gratuitos visando qualificar lojas físicas

Eventos são gratuitos para micro e pequenas empresas do setor varejista de moda

Por Carlos Humberto

A agência Sebrae de Paulo Afonso realiza nos dias 21 e 22 de março encontros direcionados a micro e pequenas empresas varejistas do setor de moda. O objetivo dos encontros é de qualificar as lojas físicas do município abordando questões importantes como layout, iluminação, criatividade e performance de atendimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo WhatsApp (75) 98231-8776.

O primeiro encontro com o tema “Merchandising Visual de Loja”, acontece no Hotel Bela Vista, a partir das 19h, no dia 21. O segundo encontro será realizado na fábrica da marca Clara Arruda, na Vila Matias, com o tema “Sunset de Moda”, no dia 22, às 15h.

O conteúdo será apresentado por Anna Libório, palestrante e consultora de moda com cursos no Brasil e no exterior, além de expertise com frente de loja, pesquisadora em inovação do varejo e treinamento de pessoas para alta performance.

Segundo Nadja Monteiro, analista técnica da Agência Sebrae de Paulo Afonso, “as ações deste mês estão voltadas para as empreendedoras gestoras de micro e pequenos negócios, visando potencializar as vendas através da acolhida ao cliente com alta performance”, explica.

A analista justifica que a escolha da temática se deve aos reflexos do período mais crítico da pandemia de Covid-19. “Por conta da pandemia, as lojas físicas sentiram um grande impacto nas vendas, ampliadas pelo crescimento da concorrência das lojas virtuais através do delivery. Assim, cumprindo sua missão de promover o desenvolvimento econômico, o Sebrae busca levar aos empreendedores de Paulo Afonso e região subsídios para, num esforço hiperfísico, fortalecer as lojas varejistas e retomar o crescimento com a geração de emprego e renda”.

A atividade tem a parceria do Sicoob e da marca de moda Claudia Arruda, que está no mercado desde 2012, participando ativamente de consultorias e capacitações, além de programas do Sebrae como o Sebraetec e o Empretec.

Serviço:

Encontros de varejistas do setor de moda com a especialista Anna Libório

Quando: 21 e 22 de março

Inscrições: Via WhatsApp (75) 98231-8776

21.03 – 19h às 22h

Tema: “Merchandising Visual de Loja”

Onde: Hotel Bela Vista

22.03 – 15h às 18h

Tema: Sunset de Moda

Onde: Fábrica da marca Clara Arruda, na Vila Matias