No sufoco, Brasil vence Venezuela e mantém vivo o sonho do tri-olímpico

0
163
Seleção Brasileira Sub-23 Endrick Foto Joilson Marconne-CBF
Da Redação

Com gol de Guilherme Biro no finalzinho do segundo tempo, a Seleção Brasileira Sub-23 venceu a Venezuela por 2 a 1, subiu para o 2º lugar do quadrangular final, e decide uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Paris contra a Argentina no próximo domingo.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Maurício abriu o placar para o Brasil aos 6 minutos, Bolivar empatou aos 21 e Guilherme Biro salvou a pátria aos 43, recebendo passe de Endrick. Antes, o árbitro de vídeo anulou o segundo gol da Venezuela que poderia ter eliminado antecipadamente o time brasileiro.

No momento, a classificação do Pré-Olímpico aponta o Paraguai em primeiro lugar com 4 pontos, seguido pelo Brasil em segundo com 3, Argentina em terceiro com 2 e Venezuela em último com 1 ponto.

Na última rodada, marcada para domingo, o Brasil joga por um empate para carimbar passagem para Paris.

RESENHA

Ainda sem apresentar o futebol que se espera de uma seleção brasileira, não importa a categoria, o time comandado pelo técnico Ramon Menezes foi dominado pelos venezuelanos nos dois tempos do confronto, e foi salvo pelo talento individual de alguns jogadores como Endrick, que participou diretamente dos gols de Maurício e Guilherme Biro.