Nos pênaltis, Boca Juniors derrota o Palmeiras e vai à 12ª final da Libertadores

0
385
Boca junior derrota o Palmeiras Foto Miguel Schincariol-AFP-Cpnmebpol

Da Redação

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, nos pênaltis o Boca Juniors derrotou o Boca Juniors por 4 a 2 e garantiu lugar na decisão da Copa Libertadores 2023 na noite desta quinta-feira (3), em jogo realizado na Arena Allianz Parque. O time argentino manteve a invencibilidade de 100% sobre o Palmeiras em mata-matas da Libertadores.

Cavani, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Piquerez, aos 27 do segundo, marcaram os gols do duelo sul-americano que classificou o time argentino.

Outra curiosidade, segundo o GE: O time de Jorge Almirón passou nas oitavas pelo Nacional – 0 a 0 e 2 a 2 – e nas quartas pelo Racing – 0 a 0 e 0 a 0. Contra o Palmeiras, empate sem gols em Buenos Aires (0 a 0) e no Allianz Parque (1 a 1).

Agora o Boca Juniors vai enfrentar na decisão outro brasileiro, o Fluminense, que eliminou o Internacional na outra semifinal, vencendo por 2 a 1, de virada.

Por ironia do futebol, Cavani e Rafael Veiga, considerados os dois melhores cobradores de pênaltis de suas equipes, desperdiçaram suas cobranças.