Nos pênaltis, Vasco elimina Fortaleza na Copa do Brasil

0
98
Foto: Thaís Magalhães/CBF

Da Redação

Em jogo de seis gols, reviravoltas no placar, interferência do VAR e momentos confusos de árbitro de Copa do Mundo, o Vasco venceu o Fortaleza nos pênaltis por 5 a 4, em grande jogo realizado nesta terça-feira (21), em São Januário, sob as vistas do novo treinador, o português Álvaro Pacheco.

No tempo normal aconteceu empate em 3 a 3. O Leão do Pici saiu na frente com Marinho aoa 7 minutos e sofreu empate de Vegetti aos 16; O time do Nordeste marcou o segundo aos 9 minutos do 2º tempo e novamente Vegetti deixou tudo igual aos 20. Aí foi a vez do Gigante da Colina mostrar as garras e ficar à frente do placar com gol de Lucas Piton, aos 30 minutos. Quando as arquibancadas, majoritariamente vascaínas, comemorava a vitória, eis que surge Hércules para jogar água no chope e empatar mais uma vez quando eram decorridos 43 minutos da etapa final, levando a decisão para as penalidades.

Na cobrança de pênaltis, o Fortaleza falhou no último chute, defendido pelo goleiro Leo Jardim, e a vaga ficou com o Vasco que passa para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil.