Nos pênaltis, Veneza vai para a final do campeonato do centenário

0
166
Veneza finalista do campeonato juazeirense 2023 Foto ACH
Por Tony Martins - Fotos: Carlos Humberto

O Veneza está na final do Campeonato do Centenário da LDJ. A equipe azulina empatou em um a um no tempo normal contra a Juazeirense e venceu nos pênaltis, em partida realiza na tarde de sábado (18/11/23), no estádio Adauto Moraes.

No primeiro tempo o Veneza foi melhor do que a Juazeirense, mas, não conseguiu furar a defesa adversária, deixando o placar em zero a zero.

Na segunda etapa, o técnico Cavalinho da Juazeirense fez três modificações logo na entrada do segundo tempo, porém, Gleicinho não pode fazer o mesmo, visto que, o Veneza contava apenas com o goleiro Lula no banco de reservas.

Dudu que entrou no segundo tempo fez o primeiro gol da partida, aos 18 minutos recebeu um lançamento de Jeferson e com muita categoria fez um a zero para a Juazeirense.

O time do Veneza, mesmo esgotado fisicamente, pois, não contava com jogadores no banco, não se entregou e buscou o gol de empate que aconteceu aos 30 minutos finais num bonito cabeceio de Andrey. O placar final de 1 X 1 foi justo, considerando o desempenho das duas equipes.

Nos pênaltis o Veneza venceu por 6 X 5: Café, Andrey, Tonton, Lula (goleiro que jogou de linha), Ramon e Marcelo converteram as cobranças, apenas Ramonzinho desperdiçou um pênalti.

O REENCONTRO COM A HISTÓRIA

O Veneza, ao chegar a final do Campeonato Juazeirense de 2023, fará um reencontro histórico, muito significativo para a LDJ, porque no primeiro Campeonato realizado por ela em 1923, o Veneza foi o grande campeão, vencendo o Castro Alves na final.