Bahia goleia Volta Redonda e segue na Copa do Brasil

0
283
Bahia x Volta Redonda Copa do Brasil - Foto Felipe Oliveira-ECB
Por Jota Jota
Bahia x Volta Redonda Copa do Brasil – Foto Felipe Oliveira-ECB

Cumprindo a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia recebeu na Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira (27) a equipe do Volta Redonda e venceu por 4 a 0, garantindo passagem para a próxima fase. Todos os gols foram marcados no segundo tempo através de Cauly, Vitor Jacaré e Arthur Sales, duas vezes. 

O Bahia acabou criando várias oportunidades até os 30 minutos, mas o Volta Redonda teve a maior posse de bola, o time da casa voltou a decepcionar a sua torcida não transformando em gols as chances criadas. Foi a partir daí que o Volta Redonda gostou do jogo, equilibrou o meio de campo e por pouco não abre o marcador. O primeiro tempo terminou sem abertura de contagem com novas vaias da torcida presente na Arena Fonte Nova.

Na segunda etapa embora continuasse com tempo menor de posse de bola, as substituições feitas por Renato Paiva deram certo, a transição ficou mais rápida e objetiva ocupando os espaços deixados pelo Voltaço. Com isso foram nascendo os gols do Bahia começando por Cauly, depois com Arthur Sales fazendo dois gos e Jacaré cobrando pênalti 4 a 0 números finais da partida.

Com este resultado o departamento financeiro do Bahia está à espera do PIX cujo valor de 3.3 milhões de reais, somando 8.5 milhões ganhos até agora na competição. Na fase seguinte o adversário do Bahia vai sair em um sorteio na sede da CBF. Na segunda-feira 1ª maio, o Bahia joga em São Januário contra o Vaco da Gama pelo Brasileiro Rei em sua terceira rodada.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4 x 0 Volta Redonda
Copa do Brasil – 3ª fase jogo de volta
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 27/04/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h

Público: 2.253

Renda:R$449.166,00Na se

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Gols: Cauly – Arthur Sales 2 – Jacaré (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Jacaré (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo, Daniel (Yago Felipe) e Cauly (Diego Rosa); Biel (Ademir) e Everaldo (Arthur Salles). Técnico: Renato Paiva.

Volta Redonda: Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marcos Gabriel (Douglas Skilo) e Marcos Pedro; Bruno Barra, Dudu (Júlio Cesar), Samuel (Macalio) e Caio Vitor; Bruninho (Henrique Silva) e Luiz Henrique (Marcelo). Tec. Rogério Correa