Oficina elaboração de drinks reuniu participantes do Festival Sabores de Juazeiro

0
201

Oficina elaboração de drinks reuniu participantes do Festival Sabores de Juazeiro

O tema foi apresentado pelo mixologista Junior Rocha com foco nos frutos que são encontrados no Vale do São Francisco

Por Carlos Humberto

Elaboração de Drinks foi a quarta oficina de capacitação realizada pelo Sebrae para participantes do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro. O encontro que reuniu estabelecimentos inscritos na 3ª edição, aconteceu na terça-feira (3), no Restaurante Rio Center, e foi conduzido pelo mixologista Júnior Rocha, com o propósito de qualificar os participantes.

As primeiras oficinas realizadas, Harmonização de Pratos e Formação de Preço de Venda, foram apresentadas pelo chef Leandro Nascimento e pelo economista Fabrício Andrade, respectivamente.

Nesta edição do festival é explorada a temática “De Juazeiro para o Mundo” com o objetivo de estimular o consumo dos produtos nativos e promover todo o potencial produtivo do seu rico pólo de fruticultura e os produtos que brotam das águas do Rio São Francisco.

Dentro dessa proposta, Junior Rocha trouxe a desmistificação da coquetelaria nacional e internacional, priorizando o uso dos frutos e produtos locais na busca de novos drinks. “Nossa região é muito rica e facilita a criação de produtos típicos bem elaborados que irão agradar o paladar dos clientes”, aposta o profissional.

Entre as novidades e tendências que já estão no mercado, Rocha destacou os drinks sem álcool e a fusão do whisky com a cachaça na elaboração de drinks, e cobrou dos participantes do festival um pouco mais de ousadia para atrair o consumidor.

César Gazzinelli, gestor do projeto Alimentação Fora do Lar e um dos coordenadores do festival, que é uma criação do Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal e com apoio de entidades e empresas locais. “Mais uma vez o Festival Sabores de Juazeiro mostra sua força regional promovendo inovação e qualificação aos participantes. Nesta oficina, as ideias sugeridas atendem não só as empresas inscritas na categoria, mas a todos que desejam diversificar o cardápio do seu negócio”, conclui Gazzinelli.