Oficina sobre Liderança marca último evento coletivo do projeto Crescer Junto em Juazeiro

0
114

Oficina sobre Liderança marca último evento coletivo do projeto Crescer Junto em Juazeiro

Projeto é parceria do Sebrae com a empresa Revalle para fomentar o crescimento do setor de alimentação e bebidas do Vale do São Francisco

Por Carlos Humberto

Criado através de uma parceria entre o Sebrae e a distribuidora de bebidas Revenda Vale da Integração (Revalle), o projeto Crescer Junto – Desenvolvendo Pessoas e Negócios – vai chegando ao final do primeiro ano de atividade com a realização da oficina O Poder da Liderança – Gestão de Pessoas com Foco em Resultados, na terça-feira (21).

O projeto nasceu com o objetivo de promover o crescimento do setor gastronômico do Vale do São Francisco, utilizando a metodologia Gestão Eficiente para Bares e Restaurantes, baseada em cinco pilares: Planejamento, Operações e Processos, Marketing, Finanças e Pessoas. Foram selecionadas 20 empresas de Juazeiro e região, tendo como base o programa Alimentação Fora do Lar do Sebrae. O tema da última palestra foi uma escolha coletiva dos participantes inscritos no programa.

Na terça-feira, três especialistas se revezaram debatendo as nuances da liderança sob vários aspectos.

Geise Sá, supervisora de distribuição da Revalle, explicou, na sua visão, o significado de liderança. “Quando a gente fala de liderar, não importa o tamanho da tarefa, a gente fala de paixão, de amor, de comprometimento. O líder precisa vestir a camisa de sua equipe, respeitar, entender a importância e a grandiosidade daquilo que está fazendo. Liderar é simples, mas ao mesmo tempo é complexo porque você está tratando com pessoas”.

Thiago Athanázio é consultor de organizações exponenciais, especialista em comunicação, cultura e comportamentos e integra a equipe de apoio da Revalle. Ele enfatizou o lado mais impactante do projeto Crescer Junto, que foi, na sua opinião, tirar as amarras dos empresários, tornando-os mais livres para serem realmente empreendedores.

“A parceria com o Sebrae permitiu a criação de tempo livre para os empresários se tornaram líderes de seus negócios e não reféns. Através do programa, eles passaram a cuidar da parte estratégica do seu estabelecimento, ter controle sobre suas finanças, ser realmente o empreendedor. Eles entenderam que a empresa não é uma prisão que o afasta da família, pelo contrário”, afirmou Athanázio.

Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae em Juazeiro, celebra a parceria com a Revalle como uma das mais bem-sucedidas já firmadas com o setor privado em 2023. “A temática do projeto Crescer Junto convergiu de forma positiva para alguns programas já existentes no portfólio do Sebrae, em especial o Alimentação Fora do Lar (AFL), o que facilitou a aproximação e fortaleceu os laços para a criação da parceria”, disse.

“Hoje, no último evento coletivo do primeiro ciclo, os depoimentos dos empresários atestam os bons resultados alcançados em seus negócios nesse curto espaço de tempo, o que deixa a todos nós muito felizes”, finalizou Cointero.