Palestra sobre primeiros socorros reúne gestantes beneficiárias da Unimed

0
80

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Orientar mães, pais e responsáveis de recém-nascidos sobre os primeiros socorros em casos de acidente, como engasgamento e aspiração de corpo estranho. Este foi o tema principal do encontro realizado na noite desta segunda-feira (10), pela Unimed Vale do São Francisco, em Petrolina- PE.

Durante a palestra ‘Primeiros socorros com RN e lactante até um ano de vida’, o enfermeiro Eduildson Nunes, começou mostrando situações de sufocamento, engasgo e convulsões. Nesses casos, dentro de casa, antes de chegar no hospital, ele recomendou as orientações adequadas para cada situação e pediu um cuidado especial com a respiração do bebê.

Em seguida, o enfermeiro mostrou slides e deu ênfase a técnicas simples e cuidados básicos para os primeiros socorros em casos de quedas e queimaduras. No enceramento, o encontro realizado pelo programa Mamãe Consciente e o projeto Parto Adequado, evidenciou a importância da prevenção e orientação dos “pais e mães de primeira viagem“.

Segundo a mãe, Vanusia Francisca de Souza (42 anos), no sexto mês de gestação do seu segundo filho, a palestra foi bastante esclarecedora. “Tirei algumas dúvidas e aprendi muitas técnicas novas que vão dar mais segurança e tranquilidade na minha segunda experiência como mãe“, concluiu.