Palmeiras e Flamengo empatam no Allianz Parque em jogo do Brasileirão

0
303
Palmeiras 1x1 Flamengo Série A 08072023 Foto Cesar Greco-Palmeiras-Divulgação
Da Redação Carlos Humberto / Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Em confronto direto pelos primeiros lugares da tabela, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 neste sábado (8), no Allianz Parque, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Dudu abriu o marcador para o time da casa no primeiro tempo e Arrascaeta empatou na segunda etapa.

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para o segundo lugar com 26 pontos, enquanto o Alviverde ficou na quarta posição com 24. Grêmio (26 pontos) e Botafogo (33), que se enfrentam em Porto Alegre neste domingo, ocupam o terceiro e o primeiro lugar, respectivamente.

RESENHA

A partida apresentou dois tempos distintos. O primeiro foi dominado pelo Palmeiras, que foi para o intervalo vencendo o clássico, aproveitando as mudanças introduzidas no Flamengo pelo técnico Sampaoli, que não se encaixaram. Precisando mudar o panorama, a equipe retornou a campo com Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique e retomou o domínio da partida, neutralizando o meio de campo do adversário. Após algumas tentativas, Everton encontrou Arrascaeta na área que, de cabeça, venceu o goleiro Weverton dando números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes têm compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Flamengo visita o Athletico na Arena da Baixada, às 21h30. Na quinta-feira, o Palmeiras faz o Derbi com o São Paulo, no Allianz Parque.