Palmeiras e Flamengo se encontram após decisão da Supercopa

0
221
Da Redação – Carlos Humberto

A 14ª rodada do Brasileirão inicia neste sábado (8) e dois jogos atraem a atenção da mídia e do torcedor em geral por envolver confrontos entre os quatro primeiros colocados na competição, Botafogo, Grêmio, Flamengo e Palmeiras.

O líder Botafogo visita o vice-líder Grêmio no domingo (9), às 18 horas, em Porto Alegre.

Neste sábado, às 21 horas, Palmeiras, 4º lugar, e Flamengo, 3º, se encontram pela primeira vez após a decisão da Supercopa do Brasil em Brasília no começo do ano, quando o time paulista venceu por 4 a 3. A partida acontece no Allianz Parque e em caso de um triunfo, o alviverde encerra sequência de três jogos sem vencer seus adversários. Nas hostes palestrinas, esse encontro direto é fundamental para o desenrolar da campanha e o técnico Abel Ferreira promete levar a campo a força máxima.

O Flamengo vive um bom momento. Nos últimos 15 jogos sofreu apenas uma derrota e no Brasileirão vem de quatro vitórias seguidas. Para esse compromisso, Sampaoli não contará com Pulgar, suspenso, e Matheusinho, Vidal, Leo Pereira e Gabigol entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, já pode utilizar os novos contratados Alan, Rossi e Luiz Mário – que já estreou contra o Athletico na Copa do Brasil.

O clássico será transmitido pelos canais SporTV e Premiere.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)

VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Outros jogos deste sábado:

Brasileirão – Série A – 14ª Rodada
16:00h Vasco x Cruzeiro
16:00h Cuiabá x Bahia
18:30h Coritiba x América-MG
18:30h Atlético-MG x Corinthians
21:00h Palmeiras x Flamengo