Passeio ciclístico em alusão ao Maio Amarelo movimenta manhã de domingo em Juazeiro

0
82

Texto: Lucas Lima – Ascom/PMJ / Fotos: Luan Medrado/PMJ

Um passeio ciclístico, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, movimentou a manhã desde domingo (26), em alusão ao Maio Amarelo, mês dedicado aos órgãos de trânsito para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos, acerca dos acidentes de trânsito.

A pedalada matinal, com propósito de valorização da vida com atletas para os cuidados no trânsito, reuniu dezenas de ciclistas que aprovaram o evento. “O passeio é muito importante, pois chama a atenção dos motoristas, ciclistas e pedestres a redobrarem os cuidados no trânsito e ainda promove saúde e bem-estar, pois pedalar é saúde”, disse a ciclista, Gabriela Santos.   

O supervisor de Educação para o Trânsito da AMTT, João Carlos de Souza, destaca a importância do Maio Amarelo. “O Maio Amarelo é muito importante para chamar a atenção da população para o número de acidentes de trânsito e esse passeio visa chamar atenção e conscientizar a população, os pedestres, motoristas e ciclistas a ficarem atentos no trânsito para garantir a segurança de todos. Nós, como poder público, intensificamos as nossas ações, orientando sobre os cuidados no trânsito como o uso obrigatório do cinto de segurança, se for dirigir não ingerir bebidas alcoólicas, respeitar a velocidade permitida, entre outros cuidados”, disse João Carlos.

Campanha

A campanha do Maio Amarelo visa, não apenas diminuir os índices de acidentes de trânsito, mas também conscientizar a sociedade sobre a importância do tema, incentivando a participação ativa de todos: população, empresas, governos e entidades.

Com o lema nacional “Paz no trânsito começa por você”, a campanha está promovendo uma série de atividades ao longo do mês. Estas incluem palestras para profissionais do setor de transportes, iniciativas educativas em escolas e atividades recreativas. Além disso, áreas estratégicas da cidade estão sendo alvo de intervenções específicas voltadas para pedestres, ciclistas e motoristas.