Paulistão: Água Santa larga na frente do Palmeiras na grande final

0
193
Palmeiras x Água Santa 02042023 Foto Cesar Greco-Palmeiras-Divulgação
Da Redação – Jota Jota / Foto: Cesar Greco-Palmeiras-Divulgação

Atuando na Arena Barueri na grande São Paulo, completamente lotada, o Água Santa recebeu o Palmeiras para o primeiro de dois jogos que definirão o campeão paulista da temporada, sendo o Água Santa a grande surpresa e sensação dentro da competição, chegando por méritos na final.

As equipes deram um verdadeiro show de futebol na tarde de domingo, arrancando aplausos das arquibancadas e gritos de exclamações com relação a jogadas em campo. Tachado como time pequeno da Federação Paulista de Futebol, o Davi encarou o Golias em igualdade de condições.

Fez o seu primeiro gol ainda no primeiro tempo anotado pelo rei do gado o Bruno Mezenga, nome do atacante que no mínimo é alusivo ao personagem da novela do Vale a Pena Ver de Novo, e assim terminou o primeiro tempo. Na volta o Palmeiras colocou em campo Endrick e o garoto oportunista tratou de empatar a partida.

A partir do gol de empate qualquer uma das duas equipes poderia sair vencedora, jogo equilibrado e oportunidades perdidas pelos dois ataques, mas na reta final o Água Santa perdeu duas excelentes chances, mas quando se levava a mão no interruptor para apagar as luzes, eis que surge novamente o Rei do Gado, Bruno Mezenga lançado nas costas da zaga palmeirense, faz o gol de desempate para o clube mandante.

Agora o Água Santa leva para o jogo de volta a vantagem de atuar por um empate no Allianz Park. O Palmeiras terá que vencer por um gol para levar decisão para os pênaltis ou por mais de um para ser o campeão paulista. A partida será no dia 9, mas antes o Palmeiras vai a Bogotá para jogar a primeira partida pela Libertadores.