Percussionista Cleybson Bolão ministra oficina na Fenearte no próximo mês de julho

0
179

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

O músico percussionista e arte educador olindense, Cleybson Bolão, está de mala pronta para participar da 24ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Durante o evento, que acontece entre os dias 3 e 14 de julho, Bolão, que também é produtor cultural, vai ministrar uma oficina de confecção de instrumentos a partir de materiais recicláveis. A capacitação, que faz parte do projeto Reciclando no Viés da Música, é destinada à um público iniciante de jovens, crianças e/ou idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.

“A oficina é uma terapia e ensina, na prática, o manuseio é confecção de instrumentos percussivos que favorecem o surgimento de novas habilidades percussivas, ritmistas e mais empreendedores nesta área, fortalecendo ainda mais as raízes e as músicas de várias regiões brasileiras”, ressaltou.

O arte educador, que mora em Petrolina há mais de 20 anos e participa pela terceira vez da Fenearte (a maior feira de artesanato da América Latina), acrescentou ainda, que tem crescido significativamente a demanda por percussionistas, ritmistas e empreendedores da cena artística, principalmente em bandas, escolas e grupos de manifestações culturais. “A oficina é um veículo para transmissão e fortalecimento de valores importantes na vida contemporânea, a exemplo da solidariedade grupal, o respeito mútuo, o trabalho em equipe, a valorização das raízes e o empreendedorismo”, concluiu.