Petrolina: Fenagri 2023 atrai interesse de novos expositores 

0
517

Com 90% dos espaços comercializados, a Fenagri 2023 apresentará uma série de marcas e produtos que estarão, pela primeira vez, na maior feira de fruticultura irrigada da América Latina com a perspectiva de fechar bons negócios. Na 28ª edição, que acontece de 09 a 12, dos 130 expositores já confirmadas, 50% são estreantes.

A organização do evento prevê que, ao longo dos quatro dias, mais de 60 mil pessoas circulem pelo Pátio de Eventos Ana das Carrancas para conferir as principais novidades tecnológicas que envolvem o setor do agronegócio e agroindústria, como maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, veículos, energia renovável, softwares e equipamentos de informação em tempo real, dentre outros.

Quem vai se aliar pela primeira vez à força da marca Fenagri é uma empresa do ramo de tecnologia, com sede em Aracaju, e está há mais de um ano e meio no mercado. Eles vão trazer para região a mais alta tecnologia através de drones de aplicação de defensivos: aumentando a produtividade, trazendo sustentabilidade e segurança de forma acessível ao produtor rural. “Para nós faz todo sentido participar da feira pelo próprio histórico e credibilidade. A Fenagri tem tudo a ver com o nosso público. Essa será a oportunidade de receber os produtores, disseminar a aceitação a novas tecnologias, tirar as dúvidas sobre pulverização com drones, prospectar novos clientes e parceiros de negócios, fechar vendas, além de reforçar a nossa marca junto ao público do Vale do São Francisco”, frisou o empresário Felipe Dantas.

Para oferecer melhor infraestrutura aos expositores e ao público visitante, a Fenagri ampliou a área garantindo um espaço confortável. “O prefeito Simão Durando está muito entusiasmado com o início da Fenagri e ter a confiança de novos expositores que estão aliando os seus negócios à Feira. Isso só demonstra o sucesso do evento, que mesmo parado durante quatro anos por conta da pandemia cresceu e se aperfeiçou para levar a melhor experiência. A Fenagri se tornou uma excelente vitrine para fechar negócios”, destacou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e coordenador da Fenagri 2023, Thiago Brito.

A Fenagri é uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolina e conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Texto: Luzete Nobre – Foto: Ascom/PMP