Petrolina: Festival de Música Geraldo Azevedo está com inscrições abertas 

0
1101
Foto Divulgação 2022

Ascom Secretaria de Cultura- por Marco Cerqueira

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Cultura, lançou as inscrições para o Festival de Música Geraldo Azevedo. O evento que homenageia um dos grandes artistas do cenário nacional da música, compositor e cantor, filho da cidade, está previsto para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na Concha Acústica. Este ano, o evento vai fazer parte do calendário cultural das comemorações do mês de aniversário de Petrolina.  

Os artistas interessados em participar do Festival, poderão realizar as suas inscrições gratuitamente até às 23h59 do dia 17 de setembro, de forma virtual, exclusivamente pela internet e através do email: festivaldemusicageraldoazevedo@gmail.com, conforme descrito em edital publicado e disponível no site da Prefeitura de Petrolina no endereço: https://petrolina.pe.gov.br/. O regulamento e a ficha para preenchimento de inscrição estão disponíveis no link: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWZsjIr70aworRQIEXIqonmcb4jbRk7.  

Cada participante poderá inscrever até duas composições, de forma individual ou em coautoria. O Festival será realizado em três etapas: na primeira será feita uma seletiva onde 20 músicas serão selecionadas; na segunda etapa haverá uma eliminatória e 10 músicas passarão para a terceira e última etapa, que será a fase final e classificatória. A premiação total será de R$ 35 mil reais, distribuídos entre as três melhores músicas classificadas e o melhor intérprete. Os vencedores também receberão um troféu. 

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, a realização do evento tem o principal objetivo de valorizar a produção musical dos artistas da região. “O nosso cenário musical é muito rico. O Festival de Música, que leva o nome desse nosso grande artista da terra, que é o Geraldo Azevedo, além de ser uma grande oportunidade de descoberta de novos talentos, vai estimular ainda mais a cadeia produtiva musical e cultural em nossa região. Para o nosso prefeito Simão Durando, que sempre nos apoia nos projetos culturais, o evento é mais uma opção de lazer e aproximação entre os nossos artistas e a população”, destaca Cássio Lucena.